terça-feira, 3 de julho de 2012


Conheça o curso
O curso de Relações Internacionais tem como objetivo formar profissionais – os internacionalistas – que possam exercer toda atividade que revele alguma interface internacional e crie oportunidade na esfera das relações entre Estados, empresa, organizações intergovernamentais, dentre outras instituições.

Há um grande estímulo no curso para o estágio, bem como ao envolvimento em projetos de extensão universitária, como o Projeto Monitor Internacional, que dá oportunidade aos estudantes de levar ao ensino médio a discussão de temas atuais das Relações internacionais e da inserção internacional do país, a partir da pesquisa, produção de artigos científicos e elaboração de aulas-encontros pelos próprios universitários, sob orientação de professores.

O curso recebeu 4 estrelas no prêmio Guia do Estudante de 2010."


É essa a informação que é passada aos que tentarem se aventurar no curso de Relações Internacionais da UCB, no entanto, o curso é de péssima qualidade. O diretor do curso constantemente tenta consertar de modo imprudente problemas consequentes de sua má gestão, realmente há excelente professores no curso, o que realmente prejudica é a má gestão da direção do curso. A Católica é a que mais abre vagas pra Relações Internacionais no DF, ou seja a qualidade do curso é péssima, em relação à UNB e ao Ceub. Na verdade A Católica tenta iludir ser sem fins lucrativos, mas cada dia o número de vagas dos cursos aumenta ao contrário da qualidade do ensino superior, prova viva são os resultados oficiais e formais do MEC. Não há o que contestar. 
Na verdade, não é difícil de se notar alunos durante todo o semestre, antes do horário previsto do término de aula, irem embora mais cedo do que o período de aulas, faça um teste, se não acredita, pergunte para os estudantes que transitam no campus durante os horários de aula, se os professores não os liberaram mais cedo. O ensino superior da Católica se encaixa corretamente em padrões inconsequentes, irresponsáveis e sem o menor respeito ao consumidor.