sábado, 23 de junho de 2012

Universidade Católica de Brasília ameaça estudantes por ato e debate sobre ‘gênero’





12:30h - 11 de agosto de 2011
Estudantes de diferentes cursos da graduação da Universidade Católica de Brasília organizam desde segunda-feira, dia 8, a I Semana Acadêmica de Gênero “Corpos & Identidades”.
Desde o começo da atividade houve pressão da reitoria para impedir o evento, a começar pela falta de apoio efetivo.
Finalmente as discussões, palestras e mini-cursos aconteceram até que nesta quinta-feira, dia 11, a reitoria passou a ameaçar de “represálias” os estudantes que organizam o evento caso o ato-político e “beijaço contra homofobia e machismo” convocado na programação de fato ocorrer.
A pró-reitoria falou abertamente que “seria bom os organizadores conterem”, a manifestação, porque “alguém vai pagar pelos excessos” cometidos durante o ato.
A Universidade Católica de Brasília que fez propaganda do evento quando recebeu 500kg de alimentos arrecadados no primeiro dia, e apresenta a iniciativa dos estudantes como uma atividade acadêmica da própria instituição, quer punir os estudantes por um ato político.
É preciso denunciar a pratica da reitoria da Universidade Católica de ameaçar, chantagear e coagir estudantes para impor na universidade um ambiente de debate restrito, conservador e autoritário.
A Aliança da Juventude Revolucionária e o Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo manifestam seu apoio aos estudantes, em defesa da liberdade de atuação do movimento estudantil e de organização e manifestação dos setores oprimidos da sociedade em defesa de seus direitos e necessidades.
Todo apoio ao ato político desta quinta, dia 11, com concentração a partir das 18h, na Universidade Católica de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário